Quais Benefícios do Pronatec? Saiba mais sobre, Cadastro

Muitas pessoas querem estudar, mas ainda possuem muitas dúvidas sobre alguns programas de incentivo do Governo. Hoje você vai entender porque vale a pena fazer um curso técnico gratuito e quais benefícios do Pronatec. Ficou interessado? Então não deixe de conferir quais benefícios do Pronatec!

 

Quais Benefícios do Pronatec

Quais Benefícios do Pronatec

Até agora, desde a sua criação, o Pronatec ou Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego já realizou a matrícula de mais de 1,3 milhões de novos alunos, atingindo um número aproximado de 4.300 municípios brasileiros.

O objetivo do Pronatec é promover a democratização do Ensino Técnico, aumentando assim a qualificação dos cidadãos que querem entrar para o mercado de trabalho o mais rápido possível.

Você que está procurando uma oportunidade de qualificação e formação profissional, não pode deixar de ler e entender quais os benefícios do Pronatec.

Qualquer candidato pode fazer um curso do Pronatec?

Apesar dos cursos oferecidos pelo Pronatec poderem ser feitos por qualquer pessoa, eles são destinados principalmente aos estudantes do Ensino Médio da rede pública de ensino.

Outros candidatos que levam vantagem na disputa de uma bolsa integral são os beneficiados com programas de transferência de renda e os bolsistas integrais de instituições de ensino privadas.

É importante destacar que alguns cursos oferecidos pelo Pronatec formam turmas exclusivas para determinados públicos específicos.

➜ Confira mais oportunidades em:
    Encceja 2018 ✓ 
     Sisutec 2018 ✓ 


Entenda quais benefícios do Pronatec são Oferecidos

Um dos principais benefícios que são oferecidos aos estudantes que ingressaram no Pronatec é a oportunidade de se formar em alguma escola parceira e obter a certificação do Ensino Técnico Profissionalizante.

Poder ser aluno desse programa só traz benefícios para os candidatos que estão se esforçando para conseguir melhores oportunidades.

Repasses estão previstos para assistência estudantil em alguns cursos específicos. No caso dos cursos de qualificação profissional e técnicos concomitantes que são oferecidos pela bolsa-formação nas instituições da rede pública de ensino e as instituições do Sistema S, o valor que o MEC repassa atende a todo o custo que o estudante tem, incluindo alimentação e transporte.

Estudantes que possuem algum tipo de deficiência receberão essa assistência estudantil integralmente.

Outro benefício que o estudante poderá utilizar é a gratuidade no transporte púbico. Essa gratuidade é oferecida pela Prefeitura, então, se faz necessário realizar a consulta para saber se o seu município lhe dá o direito a essa gratuidade.

O aluno poderá consultar esse site e verificar os recursos que são repassados pelo Pronatec às instituições de ensino.


Como se cadastrar e conhecer quais benefícios do Pronatec?

Como você pode verificar, os benefícios concedidos aos estudantes são diversos, mas antes de você reivindicar esses benefícios, você deverá conhecer primeiro qual é o processo para realizar a sua inscrição.

O sistema de inscrição do Pronatec não é unificado, portanto, cada instituição parceira terá o seu próprio método de inscrição.

Instituições federais, Senac e Senai oferecem vagas praticamente o ano todo, basta dirigir-se até a unidade mais próxima e se informar.

Nos cursos da bolsa-formação, as inscrições são abertas de acordo com as informações divulgadas pelas escolas parceiras e os Ministérios responsáveis.

✱ Visite esse site e faça o seu cadastro para concorrer às vagas que serão disponibilizadas e boa sorte!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...