Pronatec EAD 2018: Inscrição, Cursos e Vagas

Os cursos do Pronatec EAD 2018 são indicados para todas as pessoas que querem obter uma certificação de ensino técnico e entrar para o mercado de trabalho o mais rápido possível. Veja como fazer para se inscrever nos cursos técnicos do Pronatec EAD 2018!

Pronatec EAD 2018

Pronatec EAD 2018

Criado em 2011 pelo Governo Federal, o Pronatec ou Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego tem como objetivo facilitar o acesso de cidadãos de baixa renda ao ensino técnico profissionalizante.

Até o momento, cerca de 8,1 milhões de matrículas já foram efetuadas no Pronatec. Isso quer dizer que milhares de brasileiros aumentaram suas chances no mercado de trabalho que é tão competitivo. Quanto mais qualificado você for, mais chances você terá!

Vantagens de fazer um curso Pronatec EAD 2018

Os alunos que optarem por fazer um dos cursos à distância pelo Pronatec 2018 terão a facilidade de poder estudar de qualquer lugar!

Essa vantagem de estudar de qualquer lugar beneficia tanto as pessoas que não tem tempo, como as pessoas que não podem se locomover como gostariam por motivos financeiros.

Os cursos a distância possuem a mesma qualidade dos cursos presenciais, com professores e tutores que tem o poder de avaliar cada aluno individualmente.

A lista de cursos oferecidos é bem expressiva e os candidatos, sem dúvida nenhuma, encontrarão o curso que desejam fazer.

Modalidades dos cursos EAD 2018

Os cursos do Pronatec EAD 2018 são divididos nas seguintes modalidades:

  • Cursos de Qualificação Profissional;
  • Cursos Técnicos.

Os cursos técnicos podem ser ofertados nas seguintes formas

  • Concomitante;
  • Integrada;
  • Subsequente.

Os cursos técnicos concomitantes podem ser feitos pelos alunos que estão cursando o Ensino Médio e de preferência em escolas públicas.

Já os cursos técnicos integrados são voltados aos alunos que pretendem cursar o Ensino Médio junto com o Ensino Técnico.

Os cursos técnicos na modalidade subsequente são voltados exclusivamente para alunos que já concluíram o Ensino Médio. Para ter acesso a esse tipo de curso, o aluno deverá acessar o SISUTEC e a aprovação é feita com base nas notas do ENEM.


Lista de cursos disponíveis no Pronatec EAD

A lista completa de cursos que serão disponibilizados para o Pronatec EAD 2018 ainda não foi divulgada.

Visite a página com o catálogo completo de cursos nesse endereço e comece já a escolher o seu!


Como Fazer a inscrição no Pronatec EAD 2018?

As inscrições para o PRONATEC EAD 2018 podem ser feitas através dos parceiros do programa que são as instituições federais de ensino e as escolas do Sistema S como o SENAI, SENAC, SENAT, SENAR e SESI.

Cada instituição tem seu método próprio de inscrições, portanto, para se inscrever, é necessário se informar diretamente no site ou na secretaria da escola.

Além desses parceiros, algumas vagas são ofertadas diretamente no portal do MEC.

O Pronatec busca expandir e democratizar a oferta de cursos técnicos e se você ficar atento ao período de inscrições poderá aproveitar essa oportunidade. Acesse sempre o nosso blog e os sites oficiais das instituições e do MEC para conferir as novidades!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...